• Blog
  • >
  • Baumgarten Camisas

Wachholz + Baumgarten Woman: A camisa branca no guarda-roupa feminino!

Esta semana Fernanda Wachholz, consultora de imagem e estilo, volta ao nosso blog trazendo dicas para o público feminino da Baumgarten Woman. Neste texto ela trouxe muita informações sobre uma peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino: a camisa branca!

 

A camisa branca ganha nova edição no guarda-roupa feminino, em novas proporções ou tradicional o que não falta é styling para usar muito.

Existem poucos itens que eu defendo ser essencial no guarda-roupa, mas a camisa branca é atemporal, é uma base, a partir dela você constrói produções variadas, desde calça para o trabalho, saia e um bom jeans para o final de semana.

 

Sua origem é do guarda-roupa masculino, mas ao cair nas graças de ícones da moda, como Coco Chanel, a camisa branca se tornou item essencial também no armário feminino. A peça deixa qualquer look elegante e sofisticado, seja em produções formais ou cool. Por isso, truques de styling por exemplo, como usar camisa branca dentro e fora do escritório são sempre garantias de um look mais moderno.

 

A camisa branca feminina é uma das peças-chave do look casual, um modelo tradicional e descomplicado, sem ornamentações, combinado com uma saia de cintura marcada e com uma modelagem mais ampla. Além do cinto, as mangas curtas dobradas ajudam a dar um charme extra ao visual, em uma produção fácil, prática que equilibra a imagem entre o tradicional e o fashion.

 

 

 

Para o trabalho terninhos rendem combinações mais sérias. Mas, com atenção aos detalhes, é possível criar looks mais próximo ao seu estilo pessoal correr o risco de cair na mesmice e ficar com um visual “boring“.

Uma boa solução é investir em looks com camisa que tenham um pouco mais de bossa, como é o caso das peças de algodão acetinado, ou então modelagens em versões assimétricas ou slim que traz um ar de sofisticação urbana e minimalismo.

 

 

Agora fora do ambiente de trabalho, a camisa branca feminina vai do look de fim de semana à uma produção mais ousada e fashion. É realmente uma peça versátil. Em 1998 a atriz Sharon Stone super ousou no red carpet do Oscar com uma saia longa, com volume em tafetá combinada com uma camisa branca.

Em 2019, Meghan Markle usou a mesma proposta de look com saia durante o Endeavour Awards em Londres, mostrando que o look é atemporal e chic.

Essa é um bom exemplo do poder da peça, somado a um criativo truque de styling que dependendo do complemento é possível criar um look realmente muito diferente.

 

 

Para fazer um look com camisa mais ampla, como é o caso da camisa Comfy da Baumgarten Woman truque é combinar com peças statement do universo feminino, por exemplo, maxi colar, maxi brinco. Uma alternativa a saia longa, é a saia curta com a camisa toda por fora e um cinto na cintura, ou então com as pontas amarradas.

 

 

Por fim a camisa branca também funciona para o final de semana e em situações mais despojadas e informais. Uma forma moderna de usar a peça é investir em um jeans e tênis. Sobreposições funcionam muito com a camisa branca, com biquíni, tops, vestidos também dão um ar cool ao look.

 

 

Vale brincar com o shape e as proporções. Nesse caso, invista em detalhes inusitados, como fazer mangas três quartos com borrachinhas ou até amarradores de cabelo, amarrações na cintura ou caimento oversized que pode cobrir a parte de baixo mais curta. Ou escolha um jeans mais interessante destroyed, cores que fogem do azul e lavagens interessantes. As possibilidades são ilimitadas para editar um look mais moderno e cosmopolita.

 

 

Texto incrível, repleto de ideias de truques para criar muitos looks com essa peça que é super atemporal, versátil e que #temqueter no guarda roupa!

 

Nos acompanhe em nossas redes sociais!

 

@_baumgartenwoman

 

facebook.com/baumgartenwoman

 

pinterest.com/baumgartenwoman

 

Com carinho,

Equipe Baumgarten Camisas


Ellen Altrack Baumgarten

Por: Ellen Altrack Baumgarten

Diretora Criativa da Baumgarten Camisas. Estilista industrial formada pela Universidade Regional de Blumenau e Cool Hunter pelo Istituto Marangoni Milano. Observadora do comportamento de consumo e inquieta sempre em busca de inovações.



Compartilhe:


  • Wachholz + Baumgarten: Dicas para estar bem vestido no verão.

      Fernanda Wachholz, consultora de imagem e estilo, traz dicas infalíveis para passar os dias de verão confortável e bem vestido.   O verão ainda nem começou, mas o calor já está super presente. E isso traz algumas dúvidas de como combinar as roupas. No inverno a calça, mais camisa/camiseta e terceira peça parece ser […]

    LEIA MAIS
  • Linho + Algodão

      No post de hoje vamos falar um pouco sobre uma matéria prima muito utilizada na Baumgarten Camisas: linho + algodão.     O linho deriva de uma planta herbácea e, por não ter outras misturas de fibras em sua composição, é considerado um tecido nobre. Além disso, é muito resistente — apresenta uma alta durabilidade, que […]

    LEIA MAIS
btt