• Blog
  • >
  • Baumgarten Camisas

Sugestões de presentes de Dia dos Namorados!

 

A data mais romântica do ano se aproxima e surge sempre aquela dúvida: Como agradar a pessoa amada!?

Por isso, nós criamos um mini guia de estilos, para te ajudar a descobrir qual é o estilo do seu amor!

Clássico: Estilo que prioriza roupas atemporais, que não saem de moda. Mais conservadores, não gostam de ousar muito. Cores como branco, cinza, azuis e padronagens bem discretas.

Casual: Praticidade e conforto são as prioridades desse tipo de homem, com estilo descontraído e informal. Remete ao equilíbrio entre lazer e trabalho.

  Contemporâneo: Estilo elegante e sofisticado, tecidos nobres e acessórios sempre com um toque notável. Com um ar clássico renovado, ou seja, nada tão tradicional. As cores são combinações de baixo contraste – cinza, bege, branco, marinho, vermelho escuro, preto com branco.

Urbano: Esse conceito de moda não tem regra. Você usa o que você quer, com roupas que transmitam sua personalidade. O estilo urbano é bem explorado, com trajes confortáveis, que podem ser usados no dia a dia.

Básico: Essas são aquelas peças que a gente tem que ter, pois são versáteis, atemporais e vão bem em qualquer pessoa. Hoje estilo básico já não é tão básico assim. Claro que como o próprio nome diz as composições são feitas de poucas peças e sem muita informação, mas isso não quer dizer que seja tão limitado assim. Você pode deixar seu visual um pouco mais estiloso optando por uma calça ou outra peça que tenha um corte diferenciado ou até mesmo fazer a inclusão de acessórios que irão dar um toque pessoal na hora de optar pelo básico.

 

Agora, vamos falar um pouquinho sobre estilos femininos?

 

Clássica: O Estilo Clássico (ou Tradicional), é o nome dado ao estilo que não muda por conta das tendências, é um estilo mais conservador e formal, atemporal, que nunca sai de moda, pelo simples fato de permanecer intacto. Pode ser usado de forma mais séria, ou mais casual, dependendo a composição e acessórios utilizados.

Comfy: A ideia que acompanha a moda comfy é muito simples de entender: a valorização do conforto. É o conceito de deixar o que te incomoda e te prende de lado e aproveitar a liberdade da roupa que abraça e acolhe. O estilo comfy é democrático, cai bem em produções casuais, é ideal para aquela longa espera no aeroporto, mas também é totalmente adaptável ao ambiente de trabalho.

 

Moderna: A mulher que tem esse estilo é muito fashion e ama moda, gostam do que é diferente, e ama inovar. Mesclar peças clássicas com peças bem diferentes fazem esse parte desse estilo. Gostam de passar uma mensagem através das suas roupas.

Básica: São aquelas peças coringas que temos que ter no guarda roupa. Hoje estilo básico já não é tão básico assim. Apesar das peças serem menos elaboradas e sem muita informação, basta utilizar com peças de diferentes cortes, investir em um blazer ou acessórios que irão dar um toque pessoal na hora de optar pelo básico.

 

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas!

Acesse nossa Loja virtual para conferir toda nossa coleção!

loja.baumgartencamisas.com.br

 

Com carinho,

Equipe Baumgarten Camisas


Ellen Altrack Baumgarten

Por: Ellen Altrack Baumgarten

Diretora Criativa da Baumgarten Camisas. Estilista industrial formada pela Universidade Regional de Blumenau e Cool Hunter pelo Istituto Marangoni Milano. Observadora do comportamento de consumo e inquieta sempre em busca de inovações.



Compartilhe:


  • NEW COLLECTION | SUMMER 2021

      Essa semana apresentamos a nossa Nova coleção – Verão 2021. Nossa Diretora Criativa – Ellen Baumgarten, fala sobre essa desafiadora e renovadora coleção:     Enquanto estamos com uma coleção em venda, criamos a próxima e compramos uma terceira coleção. Um calendário com planejamentos anuais, semestrais, mensais, semanais, diários…   Um cronograma que vive […]

    LEIA MAIS
  • Wachholz + Baumgarten: 5 dicas para os homens se vestirem bem

      Fernanda Wachholz, consultora de imagem e estilo, trouxe hoje 5 dicas para os homens se vestirem bem. Confira o texto completo:     Se vestir bem é, sem dúvida um desafio para qualquer pessoa. O conceito ” vestir bem” é muito relativo e hoje com tantas referências diferentes é possível se perder no meio […]

    LEIA MAIS
  • Wachholz + Baumgarten Woman: A camisa branca no guarda-roupa feminino!

    Esta semana Fernanda Wachholz, consultora de imagem e estilo, volta ao nosso blog trazendo dicas para o público feminino da Baumgarten Woman. Neste texto ela trouxe muita informações sobre uma peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino: a camisa branca!   A camisa branca ganha nova edição no guarda-roupa feminino, em novas proporções ou […]

    LEIA MAIS
btt