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Como organizamos as nossas campanhas de moda? (parte 1)

Nosso cronograma inicia de trás para frente, muito diferente de “escolher uma data para fotografar” organizamos nosso cronograma através dos nossos fornecedores e processos produtivos.

A partir do momento em que desenvolvemos com exclusividade nossos tecidos, golas e acessórios, nossos produtos entram em um processo de pedidos especiais dentro dos nossos fornecedores. Quando estipulamos uma data limite para estes tecidos chegarem, setorizamos por linhas de produtos e começamos a criação das peças com suas modelagens, acessórios, estamparia, lavanderia e demais processos até finalizamos a peça piloto.

Assim que tivermos ao mínimo uma peça de cada referência (modelo ofertado na coleção) podemos fotografar.

Escolhemos o que irá receber a campanha de acordo com a sazonalidade dela. Fotografamos 3 coleções ao ano, sempre em contra estação da atual estação que estamos vivendo. Como exemplo, no verão fotografamos inverno, sempre da maneira contra estação pois estamos muito antecipados para que o lojista possa ter suas peças atuais no momento em que a estação está sendo vivida.

Há alguns anos atrás, sediávamos nossas campanhas em capitais da moda como Paris, Milão e até lugares desejados para o verão como Grécia, mas hoje, escolhemos em sediar em Santa Catarina, estado em que nasceu e cresceu nossa marca. Aqui temos lugares incríveis até mesmo tombados pelo patrimônio histórico do país, em cidades mais antigas como nossa capital. Até mesmo marinas de última geração onde já fizemos coleções de verão.

Desmembramos nossa coleção entre as peças para campanha e as peças de estúdio, pois além de todos os materiais de divulgação fotografamos todos os nossos materiais de venda. Neste momento também identificamos os backdrops que irão sediar cada uma das linhas de produto com suas particularidades específicas a fim de que as linhas não se misturem, mas sim que permaneçam com sua personalidade.

As camisas para campanhas em sua grande maioria são vanguardas, novas tecnologias, novas cores e padronagens, mas todas elas fazem parte da gama de produtos, todos disponíveis para compra!

As cores da estação, as texturas, o momento que o homem está vivendo manda muito quando escolhemos o lugar. Restaurantes e hotéis são sempre nossas primeiras opções, pois temos cenários e possibilidades inúmeras na hora de desenhar com a luz.

Agora que estamos chegando nas proximidades da rotina do dia a dia das campanhas, vamos deixar este parágrafo para a próxima quarta feira! Temos muito para conversar sobre o nosso universo! Até já!

Ellen Baumgarten


Ellen Altrack Baumgarten

Por: Ellen Altrack Baumgarten

Diretora Criativa da Baumgarten Camisas. Estilista industrial formada pela Universidade Regional de Blumenau e Cool Hunter pelo Istituto Marangoni Milano. Observadora do comportamento de consumo e inquieta sempre em busca de inovações.



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