• Blog
  • >
  • Baumgarten Camisas

10 Dicas para cuidar da sua Camisa Baumgarten

1 – Antes de lavar a sua camisa:

Não espere muito tempo para lavar a sua camisa após o uso. Ao deixá-la muito tempo no cesto de roupa suja, dependendo o tipo de suor da pessoa, ela pode ficar amarelada no colarinho, punhos e embaixo dos braços.

 

2 – Lavando manchas pontuais:

O sabão neutro ou sabão de coco são os mais indicados quando falamos de manchas de suor, ou eventuais manchas que podem ter acontecido durante o dia de uso. Lave no local com água e sabão, esfregue delicadamente com as mãos, ou com uma ajuda de uma escovinha macia, de preferência uma escova de dentes. Após a remoção pontual, lave a peça toda.

 

3 – Separe as peças corretamente:

A separação por cores sempre vale! Para camisetas e polos, pode-se usar a máquina de lavar, para camisas jeans, com calças jeans, para camisas sociais, o indicado é lavar a mão.

 

4 – Deixar de molho:

Caso queira deixar suas peças de molho antes de lavar, verifique se a mesma não possui altos contrastes na peça, caso ela possua, se a peça for deixada de molho por muito tempo, as cores podem migrar. O ideal é de 15-30 minutos, em água em temperatura ambiente e com sabão neutro ou de coco.

 

5 – Cuidado com o sabão:

Como comentamos anteriormente, ele pode ser neutro ou de coco, mas também líquido ou em pó. Independentemente qual, nunca coloque sobre a peça, sempre dilua em água e depois adicione sua camisa.

 

6 – Lavando suas camisas a mão:

Após o molho, enxague suas peças, faça a lavação das manchas pontuais de suor e esfregue delicadamente sua camisa. Geralmente as camisas não sujam muito com o uso diário e não precisam de lavação pesada.

 

7 – Lavando suas camisas a máquina:

Caso exclua totalmente a opção de lavar a mão, separe por cores equivalentes e coloque no modo delicado de sua máquina de lavar. Os tecidos como algodão Pima, Egípcio, Jacquard, Rapport, linho, linho com algodão, deveriam ser preservados da máquina de lavar.

 

8 – Sacudir ao tirar da máquina:

Nunca pendure sua peça da maneira que você tirou da máquina. Sacuda delicadamente e alise ela com as mãos, ainda molhada. Isso ajudará, e muito, na hora de passar!

 

9 – Pendure em cabide:

Ao pendurar em cabide e com o botão do colarinho fechado, você permite que ela seque no formato ideal, preserva o colarinho, e agiliza o processo de secagem, pois ela fica livre e ventila!

 

10 – Passe em tábua e na temperatura indicada:

As altas temperaturas são inimigas das fibras têxteis. Observe a etiqueta de cuidados afixada a sua camisa Baumgarten. Passe em tábua para que ela alise perfeitamente sem precisar de temperaturas elevadas, trazendo ainda mais durabilidade para a sua camisa Baumgarten.

DICA EXTRA: não passe em cima de bordados, botões, plaquinhas, courinhos, eles podem se danificar e danificar sua peça.

 

Os cuidados parecem muitos, mas na verdade são super práticos e rápidos quando se está no ritmo do dia a dia!

 

Esperamos que suas camisas Baumgarten tenham vida longa e contem história!

 

Com carinho,

Equipe Baumgarten Camisas


Ellen Altrack Baumgarten

Por: Ellen Altrack Baumgarten

Diretora Criativa da Baumgarten Camisas. Estilista industrial formada pela Universidade Regional de Blumenau e Cool Hunter pelo Istituto Marangoni Milano. Observadora do comportamento de consumo e inquieta sempre em busca de inovações.



Compartilhe:


  • NEW COLLECTION | SUMMER 2021

      Essa semana apresentamos a nossa Nova coleção – Verão 2021. Nossa Diretora Criativa – Ellen Baumgarten, fala sobre essa desafiadora e renovadora coleção:     Enquanto estamos com uma coleção em venda, criamos a próxima e compramos uma terceira coleção. Um calendário com planejamentos anuais, semestrais, mensais, semanais, diários…   Um cronograma que vive […]

    LEIA MAIS
  • Wachholz + Baumgarten: 5 dicas para os homens se vestirem bem

      Fernanda Wachholz, consultora de imagem e estilo, trouxe hoje 5 dicas para os homens se vestirem bem. Confira o texto completo:     Se vestir bem é, sem dúvida um desafio para qualquer pessoa. O conceito ” vestir bem” é muito relativo e hoje com tantas referências diferentes é possível se perder no meio […]

    LEIA MAIS
  • Wachholz + Baumgarten Woman: A camisa branca no guarda-roupa feminino!

    Esta semana Fernanda Wachholz, consultora de imagem e estilo, volta ao nosso blog trazendo dicas para o público feminino da Baumgarten Woman. Neste texto ela trouxe muita informações sobre uma peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino: a camisa branca!   A camisa branca ganha nova edição no guarda-roupa feminino, em novas proporções ou […]

    LEIA MAIS
btt