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Wachholz + Baumgarten: O poder de uma boa camisa

Para trazer ainda mais informação e abrilhantar o blog da Baumgarten Camisas, convidamos a incrível Fernanda Wachholz, consultora de imagem e estilo para explanar sobre o mundo da camisa masculina e o poder que ela tem.

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Não subestime o poder de uma boa camisa na cor certa nos novos tempos em que reuniões streaming viraram parte da rotina. A camisa e uma gravata: este é o básico do visual para o mundo do business.

O desafio: fugir das regras convencionais e, em vez disso, assumir o controle do seu estilo, dando-lhe um toque pessoal: vista-se para impressionar!

 

Pensar na combinação das roupas vai além da camisa, calça e calçado, apenas isso pode parecer limitado. Uma ferramenta que dá liberdade e deixa as combinações mais versáteis e personalizadas é pensar nas cores da camisa e aí o céu é o limite. As opções clássicas incluem listras brancas ou azuis, sólidas e finas. As camisas com cores ousadas são ideais para looks mais casuais. A cor da camisa pode ser escolhida a partir da cor que valoriza o tom de pele e para isso é necessário fazer uma análise de coloração pessoal. Um serviço muito solicitado pelo fato de a cor “certa” valorizar a imagem, deixar o tom de pele mais uniforme, minimizando linha de expressão, manchas e olheiras, melhorando a imagem pessoal para vida e nas reuniões por chamada de vídeo – tempos de pandemia, não é? Dessa maneira os homens conseguem ter mais liberdade e praticidade na hora de escolher as camisas, polos, camisetas ou qualquer parte de cima, tanto nas lojas físicas quanto por e-commerce.

 

Uma dica muito válida é saber qual o significado das cores, qual mensagem elas transmitem. Um estudo realizado através da psicologia das Cores que aponta a maneira como nosso cérebro se comporta diante de informações captadas visualmente. Pode parecer algo simples de se conhecer, mas a verdade é que a técnica é bem mais complexa do que o conceito sugere. Separei algumas cores neutras e mais utilizadas no armário masculino, para você poder entender um pouquinho mais como funciona:

 

A cor preta, na maioria das sociedades ocidentais, é quase sempre a cor da morte, do luto e da penitência. Em geral, essa cor é usada por pessoas que rejeitam a sociedade ou se rebelam contra as normas sociais. O preto é uma cor que nega a luz e as pessoas que a usam nas roupas rejeitam a luz em si próprias, empurrando-a para longe e não permitindo que ela seja absorvida. Essa é a cor usada pelos homens de negócio, policiais e padres para refletir poder e autoridade. O preto é percebido como escuro e misterioso e também pode significar sexo. Contudo, essa cor também é usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e responsáveis.  Ah! por mais que seja a cor mais presente no armário, o preto é uma cor que não harmoniza com todos os tons de pele e pode transmitir uma imagem um pouco pesada e inacessível. Tem que ficar ligado!

 

 

Vestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem. As pessoas que usam essa cor refletem um desejo de paz e quietude, tranquilidade e até mesmo solidão. Essa cor não é ameaçadora e o indivíduo que a utiliza por certo valoriza a lealdade e a honestidade.

 

 

Rosa. Vestir roupas dessa cor gera sentimentos de suavidade, afetuosidade e docilidade. Ela estimula afeição e sentimentos como amor e compaixão. O tom mais forte do rosa devido à contribuição do vermelho para a produção dessa cor,  também transmite uma mensagem sexual poderosa, que pode ser manipuladora num nível sutil. Se você gosta de vestir-se com essa cor, isso pode indicar que quer expressar sua sensualidade.

 

Vermelho, esta cor faz com que você se sinta mais vigoroso, expansivo e pronto para avançar adiante em algum sentido evidente. Ela tende a atrair o olhar das pessoas e chamar a atenção. Se você usar vermelho, isso pode indicar que tem ardor e paixão, ferocidade e força. As pessoas que gostam de ação e drama apreciam essa cor. Vestir-se de vermelho também pode indicar sexualidade vigorosa.

 

BRANCO: as roupas brancas têm sido associadas à limpeza, à pureza e a inocência. Nos países orientais, o branco é usado como uma cor adequada para a morte e o pesar, aceitando que a pessoa morta partiu do mundo físico para um plano espiritual mais puro. Essa é a cor do desprendimento. O branco reflete todas as cores e as pessoas que a utilizam nas roupas podem fazê-lo para manter-se refrescadas sob o calor dos raios solares.

 

MARROM: a cor marrom geralmente está́ associada com terra e estabilidade. Para criar essa cor, você̂ precisa misturar o vermelho com o preto e, portanto, ela tem alguns dos seus atributos. O marrom é uma cor envolvida com o enraizamento e a criação de fundações firmes para o futuro (semelhante ao lado positivo do vermelho). Ele também contém a qualidade poderosa do preto, no que se refere à autoridade, à confiança interior e à autoafirmação. Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom por certo é extremamente dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e seus amigos. No lado positivo, essas pessoas são práticas e materialistas na vida, mas em seu aspecto negativo elas podem ser profundamente inseguras e instáveis. A cor marrom gera organização e constância, especialmente nas responsabilidades do cotidiano. As pessoas que gostam de usar essa cor são capazes de ir “à raiz das coisas” e lidar com questões complicadas de forma simples e direta. Elas não são pessoas “insensatas”.

 

O objetivo é sair da mesmice e fazer combinações diferentes, ter um armário mais versátil, para criar uma imagem mais autêntica e personalizada e a sua roupa transmitir uma mensagem alinhada com seus gostos pessoais, fazer escolhas mais assertivas que contribuam para um consumo mais consciente e que valorize sua imagem.

 

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Conteúdo incrível né?! Aguardem pois nas próximas semanas teremos mais conteúdos super interessantes que a Fernanda vai trazer pra gente!

 

Com carinho,

Equipe Baumgarten Camisas.

 

 


Ellen Altrack Baumgarten

Por: Ellen Altrack Baumgarten

Diretora Criativa da Baumgarten Camisas. Estilista industrial formada pela Universidade Regional de Blumenau e Cool Hunter pelo Istituto Marangoni Milano. Observadora do comportamento de consumo e inquieta sempre em busca de inovações.



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